Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
29 de Abril 2013

A TERRA DA RAINHA Londres

Já tínhamos ouvido falar que fazer um bate volta Paris – Londres era super rápido e bacana! E o melhor de tudo, valia a pena para quem não tinha programado muitos dias para conhecer a terra da rainha.

Decidimos então tirar um dia da nossa viagem para conhecer Londres, mesmo que rapidamente. 

Compramos as passagens de trem Paris-Londres online e com antecedência, aqui do Brasil mesmo pelo site da Rail Europe. O preço acaba saindo mais em conta do que deixar para comprar de última hora.

O trajeto é feito por trens de alta velocidade e dura aproximadamente 2h e 30. Pagamos por volta de 100 euros por pessoa, ida e volta, mas isso varia muito de acordo com a data e a demanda. 

Compramos a passagem de ida em um horário logo de manhãzinha, e a de volta em um dos últimos horários. Assim aproveitaríamos mais o dia em Londres.

Haviam nos falado que a imigração era um pouco complicada, mas no nosso caso foi bem tranquila, somente preenchemos o formulário e não nos fizeram perguntas.

O trem e a viagem toda foi bem tranquila. Ah, e uma informação importante para quem estiver com malas é que esses trens não possuem bagageiro, somente um espaço nas extremidades dos vagões e um compartimento superior para bagagens de mão. Como iríamos ficar somente um dia, não levamos mala nenhuma.

No dia da viagem saímos bem cedinho do hotel, a estação em Paris era um pouco longe de onde estávamos hospedados e não queríamos correr riscos. O processo de embarque foi tranquilo e logo já estávamos em Londres.

DICA: Sempre quando estamos em uma cidade que ainda não conhecemos, gostamos de comprar uma passagem de ônibus turístico onde você pode subir e descer quantas vezes quiser nas paradas da rota, o chamado Hop on Hop off. 

Em Londres os ônibus são aqueles tradicionais vermelhos de dois andares.

Logo ao embarcar você ganha um mapa com os pontos de parada e também um fone de ouvido para encaixar no próprio banco do ônibus e ir ouvindo a gravação do guia, que fala em diversas línguas. 

Vale muito a pena pela comodidade! Para quem não tem muito tempo é uma ótima opção! Pagamos 30 libras por pessoa e compramos da empresa City Sightseeing. 

O mais legal é se sentar no último andar e ir vendo de cima os pontos turísticos da cidade, além de se poder ouvir um pouco da história!

O ônibus passa em diversos lugares de Londres, e é claro que a famosa ponte Tower Bridge não poderia ficar de lado. 

A Tower Bridge é uma ponte báscula que se abre para passagem de embarcações muito grandes. Construída sobre o rio Tâmisa, foi inaugurada em 1894. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. 

Passamos também pelo Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tâmisa e é muito bonito!

O ônibus também passou pela Igreja do Colegiado de São Pedro mais conhecida como Abadia de Westminster. Uma grande igreja em estilo gótico, considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.

É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Príncipe do Reino Unido.

Decidimos descer em um ponto as margens do rio Tâmisa, em frente a London Eye, a famosa roda gigante de Londres e caminhar um pouco por ali.

O Parlamento e a torre do Big Ben também ficam por esses arredores. Passear um pouco a pé e sentir o clima londrino é bem bacana! 

Uma curiosidade é que Big Ben não é o nome dado ao grande relógio de quatro faces instalado na torre e sim, ao sino que pesa mais de 13 mil quilos, construído em 1859.

Para quem vai até Londres fazer o passeio pela London Eye ou também chamada de Roda do Milênio pois foi inaugurada no ano de 2000, é imperdível! 

Como também queríamos conhecer o Museu de Cera Madame Tussauds compramos um ingresso que dava direito as duas atrações, o Museu e a Roda Gigante. O preço foi de aproximadamente 40 libras para ambas.

No ingresso também estava incluso a entrada para um cinema em 4D antes da volta na London Eye. O filme foi bem divertido! Foram cheiros, vento, água e luzes, uma mistura de sensações muito bacana! O filme é bem curtinho mas vale a pena assistir! Nós adoramos!

Filme assistido, partimos para a volta na London Eye que dura por volta de 30 minutos. A roda gigante se movimenta bem devagar, então dá para aproveitar bastante! 

A visão lá do alto é impressionante! Muito bonita! Vale a pena demais!

Para os curiosos de plantão, dentro das bolhas onde são feito os passeios, ficam umas telinhas e lá se podem ver todos os pontos mais importantes de Londres junto com um pouco de explicação. Foi ótimo! 

Feito o passeio, fomos conhecer o Museu de Cera Madame Tussauds. A entrada estava com uma fila bem grande, mas valeu a pena esperar.

O Museu de Cera não tem uma data certa de criação mas foi em Londres que Marie Tussaud inaugurou seu primeiro museu, por volta de 1835. Hoje existem inúmeros em diversas cidades. 

Algumas esculturas são bem reais, outras já nem tanto. Mas mesmo assim é divertido fazer poses e tirar algumas fotos com figuras famosas. 

Caso vá ao Museu, não deixe de ir em uma espécie de percurso feito por carrinhos em formato dos tradicionais taxis. Parece uma montanha russa que passa por diversos bonecos e conta um pouco da história de Londres. Muito legal!

E também não perca um cinema 4D sobre os personagens e super heróis Marvel. Muito bom!

Logo depois do passeio, fomos para estação, pegamos o trem e voltamos para Paris.

E vocês, gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!