Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
20 de Janeiro 2014

TOP 10 PASSEIOS EM NY Pontos turísticos e passeios bacanas em NY

Elaboramos 10 lugares que valem a pena conhecer em Nova York! O guia está imperdível! Vale a pena conferir!

01. ESTÁTUA DA LIBERDADE

Para quem visita Nova York, um dos pontos turísticos mais procurados com certeza é a Estátua da Liberdade. Realmente o passeio vale muito a pena! Nós amamos!

Dica: comprar os ingressos pela internet, chegar cedo e ficar atento aos horários de visitação!

O preço dos ingressos que incluem o acesso ao pedestal ou dos ingressos comuns (que só permitem o acesso ao chão) é o mesmo, por volta de $25 dólares. Existe também um ingresso que dá a opção de subir até a coroa, mas como não tínhamos comprado pela internet, não conseguimos essa opção.

Todos os ingressos incluem a balsa que leva os passageiros até a pequena Liberty Island. Ah! Evite comprar os ingressos com cambistas!

02. BATTERY PARK

Se puder, vá conhecer a Estátua da Liberdade com tempo! O Battery Park, lugar onde se pegam as balsas para a estátua, é incrivelmente lindo! Fomos no inverno e apesar do frio intenso, nos perdemos no tempo observando a paisagem e a natureza do lugar!

03. DISTRITO FINANCEIRO

Muito próximo do Battery Park fica localizada a região do Distrito Financeiro de Nova York. Lá fica a Wall Street e seu famoso touro. O Charging Bull é a representação da alta nas ações da bolsa de valores. Diz a lenda que esfregar a mão no chifre, no focinho ou nos testículos do touro traz sorte, prosperidade e dinheiro!

04. MEMORIAL 11 DE SETEMBRO

Bem próximo ao Distrito Financeiro fica o memorial do 11 de setembro e o edifício One World Trade Center. Um lugar de muita comoção e sentimento.

05. TOP OF THE ROCK

Conhecer o Top of the Rock é um passeio muito bacana para quem visita a cidade! Seus observatórios localizados nos últimos andares do edifício dão uma visão impressionante de Nova York e todos os seus pontos turísticos! O ingresso custa por volta de $32 dólares. Vale a pena conhecer!

06. BROOKLYN BRIDGE

A ponte que liga Manhattan ao Brooklyn acabou se tornando um cartão postal da cidade! É preciso um pouco de disposição para atravessar a ponte a pé. São quase 2 km de extensão, mas que valem a pena pela experiência! 

07. GRAND CENTRAL STATION

Considerada a maior estação ferroviária do mundo, é muito legal visitar o local e admirar sua arquitetura grandiosa! O vitral das janelas principais, o teto pintado, o relógio de quatro lados, as escadarias e o canto do sussurro são pontos muito bacanas do lugar! Vale a pena conhecer!

08. CENTRAL PARK

Como visitamos Nova York no auge do inverno, o Central Park estava coberto de neve! As arvores já não tinham mais folhas e os lagos congelados! Foi lindo ver tudo branco e cheio de neve! Mas seja com neve ou sem o Central Park é parada obrigatória!

09. ESCULTURA LOVE

Para quem quer tirar uma foto com a famosa escultura LOVE, deve ir até o cruzamento da Sexta Avenida com a 55th! O lugar sempre está cheio de turistas fazendo uma pose mais divertida que a outra!

10. JOGO DE BASQUETE

Se você estiver em Nova York assista um jogo de basquete! A energia dos jogos é incrível! Fomos até o Brooklyn no Barclays Center, um estádio super bacana! Valeu muito a pena! Nós adoramos!

Nota: Como vocês já devem ter percebido, decidimos conhecer Nova York em pleno inverno!

Aproveitamos os preços das passagem aéreas e fomos. Valeu a pena? Sim e muito! Nos hospedamos em ótimos hotéis por preços bem abaixo dos praticados em alta temporada. Mas tivemos alguns transtornos que talvez em épocas mais quentes não teríamos sofrido.

Andar de metrô acaba sendo mais difícil, caminhar grandes distâncias é praticamente impossível, e é essencial comprar roupas e acessórios apropriados para a neve, fora que corre-se o risco do aeroporto estar fechado, como foi o nosso caso!

Os parques estão lindos, a cidade fica charmosa, mas pegar sensação de até -30 graus não é para qualquer um! Então nossa dica é: se você gosta de viajar com mais tranquilidade evite os meses de inverno!

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!