Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
22 de Janeiro 2015

DEGUSTAÇÃO NA BODEGA GARZÓN Lugar imperdível no Uruguai

Sempre quando viajamos, gostamos de fazer uma lista! Um roteiro com todos os restaurantes que temos interesse em conhecer e também os passeios e lugares que queremos visitar!

Esse post é sobre um lugar que descobrimos em uma dessas nossas buscas e não poderíamos deixar de compartilhar por aqui! A Bodega Garzón.

Nós já contamos que somos apaixonados pelo Uruguai! A gastronomia do país é incrível, as pessoas super receptivas, o clima, as paisagens, tudo! Mas a Bodega Garzón é realmente espetacular! Simplesmente fantástica!

Foi sem dúvidas um dos melhores passeios que fizemos por lá!

A Bodega fica localizada na Agroland, que por sua vez fica na cidade de Garzón. 

Reserva feita, carro alugado, pegamos a estrada para Garzón que fica a mais ou menos 1:30h de Punta del Este. A estrada é bem bonita! Fomos acompanhando a orla, passando por diversas cidadezinhas diferentes, áreas rurais até chegarmos em Garzón. (Ao reservar o passeio, eles te enviam um mapa com as coordenadas para não se perder no meio do caminho!)

O lugar é enorme, muita área verde e a casa principal onde começamos e terminamos nossa visita é incrível!

E foi lá que assistimos um pequeno vídeo contando um pouco da história das Colinas de Garzón! Tudo muito grandioso! 

Depois fomos conhecer um pouco da produção e do armazenamento dos azeites.

Passada a parte teórica, fomos conhecer toda a área verde onde estão as oliveiras e amendoeiras.  

Escolhemos o pacote onde iríamos conhecer a fazenda com esse trator que puxava um carrinho. Mas existiam várias outros formas, de carruagem, de bicicleta ou até de balão! 

O passeio inteiro foi maravilhoso! O trator parou em vários pontos da fazenda e pudemos saber um pouco mais sobre a história, o cultivo e a colheita! Muito bacana!

Ficamos fascinados com toda a estrutura do lugar! 

Depois de todo o passeio, voltamos para a casa principal onde faríamos nossa degustação e ao chegarmos tudo já estava preparado e esperando por nós! 

Fizemos a degustação que incluía queijos, pães e alguns embutidos, 3 tipos de vinhos e 3 tipos de azeites e é claro, algumas amêndoas e azeitonas colhidas todos da Colinas de Garzón.

Confessamos que degustar azeites é um pouco diferente, deve-se esquentá-lo, e bebê-lo. Foi um pouco difícil no começo, mas depois conseguimos identificar todos os aromas e sabores! 

A visão do lago em frente de onde é feita a degustação é simplesmente incrível, de tirar o fôlego! E todo o clima calmo, tranquilo e aconchegante do lugar te fazem relaxar!

Na época pagamos $65 dólares por pessoa e valeu muito a pena! Existem também outros tipos de pacotes, e todos necessitam de reserva. 

Nós amamos e voltaríamos com certeza! Sem dúvidas uma experiência incrível!

E vocês? Também gostaram? 

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!