Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
29 de Janeiro 2014

CASA BRANCA, MUSEUS E MAIS Washington

Quando viajamos em Janeiro para Nova York, aconteceu uma nevasca muito pesada e o aeroporto acabou fechando. Tivemos que ficar 1 dia na cidade de escala esperando o aeroporto abrir e acabamos perdendo 1 dia da nossa viagem.

Entramos em contato com a companhia aérea e explicamos a situação. Pudemos remarcar a passagem de volta para uma data posterior sem nenhum custo, mas a única data disponível era 5 dias após a data oficial do retorno.

Acabamos então estendendo nossa viagem e ficamos muitos dias a mais em Nova York.

Claro que adoramos, mas como já tínhamos visitado a maior parte dos pontos turísticos que havíamos programado, queríamos sair um pouco da rotina e conhecer alguma cidade nova.

Acabamos pesquisando algum bate volta que poderíamos fazer e lemos alguns relatos sobre Washington.

Resolvemos nos aventurar e foi incrível! Washington é uma cidade linda que com certeza vale a pena conhecer se você estiver com tempo de folga na sua viagem.

Descobrimos uma empresa de ônibus, a Mega Bus, uma empresa low cost (custo baixo) que fazia esse trajeto por um preço muito amigo! Pagamos em torno de 10 dólares por pessoa.

O ônibus era bem confortável, tinha dois andares e internet.

O trajeto leva cerca de 4h e 30, como saímos bem cedinho de Nova York, chegamos em Washington antes do meio dia.

DICA: Como já dissemos por aqui no post de Londres, quando visitamos alguma cidade que ainda não conhecemos, nós gostamos de pegar aquele ônibus turístico onde você pode descer e subir quantas vezes quiser nos pontos da rota. Em Washington particularmente não valeu tanto a pena pois a maioria dos pontos turísticos ficam bem próximos e acabamos indo a pé mesmo. 

O ponto positivo foi que, como tínhamos muito pouco tempo na cidade, o ônibus possibilitou conhecermos até os pontos que ficavam mais longe e ir ouvindo um pouco da história dos lugares.

Descemos logo em uma das primeiras paradas que era o Capitólio. Apesar do dia estar maravilhoso, muito ensolarado, estava bem frio!

Do Capitólio se tem uma visão bem bacana do Obelisco, que tem quase 170 metros de altura! 

Quando fomos o monumento estava em reforma, devido a um terremoto que aconteceu em 2011. A reforma demorou mais de 3 anos para ficar pronta!

Como falamos, Washington é um lugar para se conhecer a pé! A maioria dos pontos turísticos estão bem próximos. As são ruas super limpas, largas e bem cuidadas. Então saímos andando e fomos descobrindo essa cidade tão bonita bem de perto!

Todos os lagos estavam congelados!

As entradas dos museus de Washington são gratuitas.

Decidimos então visitar o Museu Espacial. Nós entramos e lá estávam muitas peças relacionadas a interessantes missões espaciais e aviões.

Como não somos amantes da aviação passamos pouco tempo por lá. 

Depois pegamos o ônibus e fomos passear um pouco e conhecer alguns dos pontos turísticos de Washington, mesmo sem descer nas paradas. 

Passamos pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos que é o gabinete que administra o tesouro público dos Estados Unidos. 

E também pelo Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial, que é um memorial para todos os americanos que serviram nas forças armadas nessa época.

Decidimos descer em um ponto próximo ao Lincoln Memorial um monumento em homenagem ao presidente Lincoln. 

O monumento foi concluído em 1922 e está aberto para visitação pública 24 horas por dia, ele recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

O exterior do monumento é bem grande! Passamos um tempinho por lá aproveitando a vista dessa cidade tão bonita!

Depois pegamos o ônibus passamos em frente a mais alguns pontos turísticos, como o lugar onde são impressas as moedas americanas.

E descemos no ponto próximo a Casa Branca. 

A Casa Branca é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo.

Logo depois nos despedimos de Washington, voltamos para a estação, pegamos novamente o Mega Bus e voltamos para Nova York. 

Todo o bate volta é bem cansativo! Mas vale muito a pena!

E vocês, gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!