Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
27 de Abril 2013

UM PASSEIO IMPERDÍVEL Versailles

Hoje o post é dedicado a esse lugar que amamos ter conhecido, mesmo que rapidamente!

Estávamos em Paris, e havíamos programado ficar muitos dias na cidade. Claro que Paris merece ser conhecida aos poucos, com tempo e sem pressa! Mas acabamos percebendo que poderíamos pesquisar e conhecer alguns outros destinos, também muito interessantes e que ficavam relativamente perto.

Um deles foi Versailles. Toda a grandiosidade do Palácio chamou nossa atenção e resolvemos ir! 

Saindo de Paris existe uma linha de trens chama RER C que vai direto até Versailles com sua última parada na estação River Gauche. São cerca de 30 minutos de trem de Paris até Versailles e o preço é aproximadamente 10 euros por pessoa. O trem é bem bonito e confortável.

Chegando em Versailles o Palácio fica a mais ou menos 10 minutos de caminhada da estação, mas não se preocupe com o trajeto! Todos que descem nessa última parada são turistas, então é só ir seguindo o fluxo de pessoas.

O ticket de entrada que dá acesso ao castelo e aos jardins custa aproximadamente 20 euros e é preciso um pouco de disposição para comprá-lo! 

Praticamente todos os dias formam-se filas aos redores dos portões do castelo! Mas vale a pena! Não desista!

O interior do palácio é incrível! São várias salas com o mobiliário original e inúmeros quadros que impressionam pelo tamanho e riqueza de detalhes!

Não deixe de visitar a galeria dos espelhos! 

Uma das principais do castelo, foi construída em 1678 onde 17 arcos revestidos com espelhos refletem as 17 janelas viradas para o jardim. Cada arco contém 21 espelhos, num total de 357, utilizados para decorar a galeria.

A parte externa do Palácio é igualmente impressionante! Uma área verde muito extensa e muito bem cuidada!

É uma delícia passar algumas horas por lá! Nós demos sorte e o dia estava lindo!

E assim que encerramos nosso passeio! 

Para quem estiver em Paris não deixe de selecionar pelo menos um dia para visitar esse lugar incrível, que é o Palácio de Versailles! 

Nós indicamos ir logo pela manhã e voltar ao fim do dia, assim dá tempo de aproveitar bastante! Ah, e não deixe de verificar os dias e horários de funcionamento, pois eles sempre variam de acordo com a temporada.

Gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!