Viagens
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
26 de Abril 2013

5 PONTOS TURÍSTICOS IMPERDÍVEIS EM PARIS PARIS

Hoje o post é dedicado aos 5 pontos turísticos que mais gostamos de ter visitado nessa cidade tão bonita que é Paris! 

01. TORRE EIFFEL

Com certeza conhecer a torre era uma das prioridades em nossa lista. Ela é realmente linda e vale muito a pena enfrentar as longas filas para visitá-la! 

Uma curiosidade é que a torre era para ser demolida, pois foi criada somente para ser a entrada de uma exposição que seria realizada na cidade em 1889, mas foi salva pois foi utilizada como antena de rádio e hoje é o monumento mais visitado do mundo. 

O preço que dá acesso até o andar superior através dos elevadores é por volta de 17 euros.

02. MUSEU DO LOUVRE

Outro ponto turístico que queríamos conhecer com certeza era o Museu do Louvre, sua entrada custa aproximadamente 15 euros e lá estão algumas das principais obras de grandes artistas. 

Destaque para a Mona Lisa, uma das obras mais visitadas do Museu.

03. MARGENS DO RIO SENA

O terceiro lugar não é bem um ponto turístico, mas gostamos tanto de passear pelas margens do Rio Sena que ele não poderia deixar de estar na nossa lista!

Andar por lá principalmente em dias ensolarados é uma delícia!

Vale a pena "perder" (leia-se: ganhar) um tempinho por ali, relaxar e curtir um pouco a viagem! 

04. CATEDRAL DE NOTRE DAME

Outro ponto turístico imperdível com certeza é a Catedral de Notre Dame. Uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Sua construção foi iniciada em 1163 e foi dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora. 

Como ficamos deslumbrados!

Uma ótima parada para agradecer, não importando a religião!

05. ARCO DO TRIUNFO

E por fim, outro monumento muito bacana para se visitar, com certeza é o Arco do triunfo. Construído em homenagem as conquistas de Napoleão, o monumento histórico tem 50 metros de altura e o acesso é feito por uma escadaria, bastante apertada!

Vale a pena subir todos os degraus pela vista que se tem lá de cima! É linda!

Esperamos que pelas tenhamos conseguido transmitir um pouco do clima que tem esse lugar! 

E vocês, gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!