Experiências Gastronômicas
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
11 de Outubro 2015

Tullio Santini: a famosa cantina Premiado e tradicional restaurante de Ribeirão

Fomos almoçar no La Cucina di Tullio Santini e o lugar realmente merece todos os prêmios recebidos pelo Guia Quatro Rodas!

A atmosfera é muito charmosa! O ambiente decorado com artefatos típicos italianos, transforma o restaurante deixando o clima bastante aconchegante e familiar.

A cantina também tem um violeiro que toca acordeom. É uma delícia poder comer ao som das músicas tocadas por ele! Com certeza um lugar perfeito para comemorar datas especiais. 

O atendimento também é muito cortês e gentil. 

Logo nos foi servido o couvert por conta da casa. A tradicional polenta com molho de tomates e pesto. Simples e muito saborosa!

Como prato principal não poderíamos deixar de pedir a tradicional La Gondola, prato criado pelo próprio Tullio.

A Gondola é uma especialidade e um dos pratos mais pedidos de todo o restaurante. São folhas de massa trabalhadas e servidas em formato circular em um prato que lembra as gôndolas de Veneza. Ao ser levada ao forno, seu topo fica crocante! A textura é diferente de tudo que provamos! Vale a pena experimentar.

São diversos sabores e o Neto optou por pedir a La Gondola Imperatore, que leva Filet mignon, molho pesto, parmesão e tomates por R$94,00. A porção é muito bem servida!

Eu pedi um Scaloppe de Filet Mignon com pappardelle ao molho funghi por R$89,00. Estava simplesmente perfeito! A massa fresca é incrível e a carne, extremamente macia! 

Poderia voltar lá e pedir exatamente o mesmo prato!

No geral ir ao Tullio é realmente uma experiência completa. O lugar une gastronomia diferenciada, atendimento de qualidade e uma atmosfera marcante! 

Ficamos encantados com tanta dedicação!

E vocês, gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!