Experiências Gastronômicas
Por Jessie Caruzo e Neto Costa
21 de Setembro 2015

Flor de Sal Bistrô: delícias de um Bistrot francês

O Flor de Sal Bistrô com certeza é um restaurante super gostoso para se comer bem em Ribeirão e o post de hoje é sobre uma das nossas promoções preferidas! 

A fachada do restaurante é muito charmosa! A atmosfera remete aos bistrôs franceses e o lugar encanta a quem vê, tanto pela sua sofisticação e ao mesmo tempo pela sua simplicidade.

Por dentro o ambiente é muito aconchegante e gostoso!

A decoração é sóbria e pensada para agradar. Cheio de cantinhos característicos, o Flor de Sal é ótimo para um jantar especial.

A decoração é bem típica dos bistrôs franceses, a música ambiente e a luz baixa tornam o clima do lugar bastante intimista e romântico! 

O atendimento é bastante cordial, e fomos muito bem recepcionados desde quando chegamos até irmos embora.

E é por isso que viramos fãs de carteirinha do “Menu Confraria” e vamos compartilhar com vocês essa promoção tão bacana que acontece de segundas a quintas-feiras, no jantar! 

Depois que descobrimos essa promoção, estamos sempre por lá!

Na verdade é uma ótima oportunidade para provar as receitas elaboradas pelo Chef Tiago Caparroz e sua equipe, por um preço super bacana! 

O Menu custa R$59,90 por pessoa e inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa.

O couvert leva alguns pãeszinhos, manteiga com flor de sal e azeite. Os pães vieram quentinhos e estavam super gostosos!

No Menu Confraria, você ainda pode levar seu vinho de casa para o restaurante, pois não é cobrada nenhuma taxa de rolha! Lembrando que para participar dessa promoção é necessário realizar a reserva de mesa até as 17h. 
    

Nesse dia a entrada era bruschetta de abóbora laminada, pimentão confit e caviar de beringela. A bruschetta é uma entrada italiana feita a base de pão e que pode sofrer diversas variações de recheio.

Estava perfeita! O pão da casa é maravilhoso e combinou perfeitamente com a criação do Chef.

No Menu Confraria sempre existem duas opções de prato principal. E é claro que pedimos um de cada para provar! 

A primeira opção era Gnocchi de batata perfumado com limão siciliano, crème de milho, ragu de frango orgânico, chips de bacon e sálvia frita. Incrível como o ragu de frango ficou uma delícia com esse gnocchi! Estava muito bom!


A segunda opção era Steak mignon com purê de sementes de girasol, aspargos e confit de tomate cereja e alho. 

Somos fãs de uma boa carne e essa estava estava perfeita! Fora o purê de sementes de girasol que deu um toque super especial!

A sobremesa da semana era creme de chocolate amargo, coulis de damasco e crumble de flor de sal. 

O coulis é um purê quase líquido feito a partir da fruta com açúcar. O crumble normalmente é usado como cobertura de sobremesas, uma mistura feita com manteiga, que após ser levada ao fogo, fica crocante.

O mais legal de tudo isso é que o Menu Confraria muda de cardápio a cada 15 dias e os pratos são exclusivos dessa promoção. Você não vai encontrá-los no cardápio!  

Dica de amigo: não dá para perder!

Não é a toa que o restaurante foi eleito o 35 melhor do Brasil pelo Guia Quatro Rodas! O jantar foi maravilhoso e a comida estava incrível, muito bem executada! 

Os pratos do Menu Confraria estão sempre inovando e surpreendendo a gente! 

E vocês, gostaram?

Jessie Caruzo e Neto Costa

Apaixonados por gastronomia, fotografia, mundo digital e redes sociais, moramos em Ribeirão Preto e somos formados em administração. Criamos esse espaço onde dividimos nosso dia a dia, dicas, experiências gastronômicas, viagens, receitas, projetos e muito mais! Sejam bem vindos!